A seg medi tem um departamento de saúde ocupacional e medicina do trabalho, com serviços de prevenção e lesões treinamentos de primeiro socorros e orientação quanto ao uso de EPI.

Saúde Ocupacional - Seg Medi

» Saúde Ocupacional / Medicina do Trabalho

saude ocupacional

O Departamento de Saúde Ocupacional da SegMedi elabora, implanta e gerencia Programas de Controle de Saúde no Trabalho, oferecendo aos clientes o mais amplo serviço de Gestão das Normas Regulamentadoras, atuando com uma equipe de Médicos e Técnicos qualificados.

A saúde dos funcionários está diretamente ligada aos lucros da empresa, uma equipe bem orientada e que pratica exercícios físicos (ginástica laboral), produz mais e dá menos gastos para a empresa. Ao realizar os exames regularmente e fazendo uma prevenção eficaz o risco de acidêntes diminue drasticamente, aumentando assim a segurança de todos e preservando a integridade física dos trabalhadores.

- Programa de Controle Médico Saúde Ocupacional - PCMSO Ministério do Trabalho: NR-7

Ação Geral: Coordenar tecnicamente e gerenciar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da sua empresa, gerando padronização de todos os processos e proporcionando melhoria na qualidade e nos resultados da empresa.

Ações Específicas:

- Gerenciamento, coordenação e execução dos exames médicos de saúde ocupacional: admissionais, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho e exames periódicos.
- Elaboração e emissão do Documento Base PCMSO para todas as Unidades da Empresa.
- Elaboração e emissão de Relatórios periódicos ou anuais.
- Sistema de cronograma de exames e convocação para exames clínicos. Laboratoriais e complementares.
- Elaboração de programas preventivos: palestras, workshops, treinamentos.
- Elaboração de Nexo Técnico Epidemiológico.
- Controle de vencimentos dos documentos: informando ao cliente a real situação dos exames de seus funcionários.
- Traçado do perfil de saúde da empresa: direcionando os resultados para implantação de programas de prevenção.

- Programa de Prevenção e Conservação Auditiva - PPCA Ministério do Trabalho: NR-7: anexo 1 e NR-9: item 9.3.5.1 e 9.3.6.1 INSS: Ordem de Serviço INSS/DAF/DSS Nº 608

Ação Geral: Realizar e gerenciar as audiometrias da sua empresa, para que seja construído o programa de prevenção e conservação auditiva para sua empresa.

Ações Específicas:

- Realização de exames audiológicos: admissionais, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho e exames periódicos.
- Elaboração e emissão do Documento Base PPCA para todas as Unidades da Empresa.
- Elaboração e emissão de Relatórios periódicos ou anuais.
- Sistema de cronograma de exames e convocação para realização de exames.
- Elaboração de programas preventivos: palestras, workshops, treinamentos.
- Determinar e participar na aptidão dos colaboradores para uso dos protetores auditivos.
- Revisão dos prontuários: controle evolutivo individual.
- Levantamento dos casos de Perda Auditiva.
- Planejamento, atualização e condução dos exames audiométricos em concordância com as normas legais.

Guaratinguetá

√ Av. Ministro Urbano Marcondes, nº 193 Vila Paraíba

  CEP: 12515-230

√ Fone: (12) 3013-8842 / 3132-7842

Cachoeira Paulista

√ Rua: Sete de Setembro, nº 309 Centro

√ Fone: (12) 3101-2758

localização